Nesta quarta-feira, 21, Dia Mundial das Florestas, a equipe do Google Street View disponibilizou para os usuários do serviço uma viagem panorâmica pelas águas do rio Amazonas e pela floresta tropical localizada na região.

Em agosto do ano passado, alguns membros da equipe do Street View e do Earth Outreach no Brasil e nos Estados Unidos iniciaram a captura de imagens e o mapeamento da região amazônica. botao-leia-mais

De acordo com o Engadget, os interessados poderão apreciar uma travessia de barco por um dos principais rios brasileiros, visitar algumas comunidades locais e a densa floresta em imagens panorâmicas criadas por mais de 50 mil fotos.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

“Este projeto foi viabilizado em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), organização de conservação local sem fins lucrativos que nos convidou para visitar a região”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

Muitas áreas da Reserva do Rio Negro não puderam ser mapeadas pelo serviço da Google já que elas possuem acesso restrito ao público.

 

Postagem originalmente publicada por Fernanda Morales em http://news.geek.com.br/posts/19205-google-street-view-leva-usuarios-a-uma-viagem-pelas-aguas-do-rio-amazonas